domingo, 7 de junho de 2020

Contos Arrepiantes da História de Portugal Idade Média Medonha, de Rui Correia, António Nabais e ilustrações de Hélio Falcão - PENGUIN RANDOM HOUSE

MESMO A TEMPO DE CELEBRAR O 10 DE JUNHO, UM LADO DA HISTÓRIA PORTUGUESA QUE NUNCA VIRAM. E É MEDONHO!

 A Nuvem de Tinta publica a 9 de junho o primeiro volume de uma coleção cheia de episódios repelentes, desgraçados, asquerosos e que chegam mesmo, por vezes, a ser desagradáveis da História de Portugal. Este é dedicado à Idade Média que, como o título indica, foi bastante medonha.
Os autores, Rui Correia, vencedor do Global Teacher Prizer 2019, e António F. Nabais, são ambos professores, mas desta vez a matéria que nos vão apresentar é bem diferente!

A vida na Idade Média era medonha e metia um bocado de impressão. As histórias que nos chegaram são arrepiantes. Se havia uma batalha, restavam sempre muitos mortos e mais feridos ainda; se raramente se tomava banho, imagina o cheirete; se faltava comida por uns dias só, as fomes eram enormes e as doenças eram horrendas; se poucos aprendiam a ler, o mundo estava cheio de analfabetos.
Vale a pena conhecer estas histórias de Portugal porque, para estarmos aqui, foi preciso passar por aventuras e horrores que nem conseguimos imaginar. Seria muito injusto esquecer estes homens e estas mulheres que sofreram tanto para que o mundo tivesse a sorte de ver nascer um Portugal como o nosso.







Contos Arrepiantes da História de Portugal
Idade Média Medonha
Texto de Rui Correia e António F. Nabais. Ilustração de Hélio Falcão.
Edição Nuvem de Tinta
80 páginas; PVP c/IVA 12,90€
A partir dos 9 anos.
Já em pré-venda. Lançamento a 9 de junho

Sem comentários:

Publicar um comentário