quarta-feira, 10 de junho de 2020

DIVULGAÇÃO LITERÁRIA | DEPOIS DO DILÚVIO, de Kassandra Montag - HARPER COLLINS PORTUGAL





















«Com o seu primeiro romance, Kassandra Montag conseguiu unir o drama viciante à profundidade emocional e recriação vívida de um moundo onde a sociedade se reconstrói desde o zero e a história se repete.»  Kirkus

Há pouco mais de um século, o nosso mundo sofreu uma transformação tremenda. Depois de anos em que o mar subiu lentamente de nível, abrindo caminho sobre o continente, a água acabou por apagar do mapa as maiores cidades costeiras dos Estados Unidos da América, seguindo depois para o interior, até só sobrar um arquipélago de cumes montanhosos onde proliferam colónias rodeadas por mar aberto.
Myra, uma mulher teimosa e independente, e Pearl, a sua precoce filha de sete anos, pescam com o seu barco, o Pássaro, e só pisam terra para fazer trocas de provisões e de informação nos poucos redutos remanescentes de civilização. Há sete anos que Myra chora a perda da sua filha mais velha, Row, que foi raptada pelo pai depois de um dilúvio monstruoso lhes ter engolido a casa no Nebrasca.


Tempos depois, durante um confronto violento com um desconhecido, Myra descobre subitamente que Row foi vista num acampamento distante perto do Círculo Polar Ártico. Ignorando a sua cautela habitual, Myra e Pearl embarcam numa viagem perigosa através dos gélidos mares do norte, agarradas à esperança de que Row ainda lá esteja. Na sua viagem, Myra e Pearl unirão forças a um barco maior, um navio onde Myra surpreendentemente se vê a criar laços com os restantes tripulantes. Mas os segredos e a traição ameaçam-lhes o sonho. Depois de os seus destinos sofrerem uma reviravolta chocante e sangrenta, Myra tem de enfrentar o dilema de perceber se o salvamento de Row justifica colocar Pearl e os seus companheiros de viagem em risco.

Kassandra Montag cresceu na parte rural do Nebrasca e vive agora em Omaha com o marido e os dois filhos. Tem um mestrado em Literatura Inglesa e poesia e contos premiados publicados em revistas e antologias como Midwestern GothicNebraska PoetryPrairie Schooner e Mystery Weekly MagazineDepois do Dilúvio é o seu primeiro romance.

Sem comentários:

Publicar um comentário