quinta-feira, 17 de maio de 2018

LITERATURA | Nada é por Acaso de Maria Roma | OFICINA DO LIVRO

Nas livrarias desde 15 de Maio


Não é só um romance sobre o amor, a paixão, o desamor ou os encontros fortuitos, intensos e arrebatadores. Procura, também, retratar uma realidade extremamente actual, em que as circunstâncias e os sentimentos das personagens estão longe de se situar no domínio da razão. Pelo contrário: reina a imprevisibilidade bem como a força de uma natureza de beleza ímpar e de locais como Verona, Paris ou Nova Iorque, que marcam profundamente os intervenientes e contribuem para enriquecer a diversidade de cada um deles.

Tal como o belo lago de Sirmione, que muda bruscamente de uma calma plácida e de um calor intenso para uma tempestade arrasadora, também as personagens ganham força e solidez: numas prevalece a amizade, o amor intenso e a compaixão e noutras, o ciúme, a raiva, a inveja e até a vontade de prejudicar os outros com acinte premeditado são tão naturais como respirar.

Mas Nada é por Acaso é sobretudo uma história envolvente sobre a felicidade – perdida ou conquistada – em que o passado e o presente se entrelaçam num objectivo que todos, de formas diversas, anseiam alcançar.

Sem comentários:

Publicar um comentário