sábado, 14 de agosto de 2021

AGENDA | Grupos Porto Editora e BertrandCírculo a postos para a 91ª Edição da Feira do Livro de Lisboa

Texto: Redacção com Grupo Porto Editora e Grupo Bertrand Círculo 




  A 26 de agosto arranca a 91ª edição da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII. Sob o mote Autores que nos Unem, os Grupos Porto Editora e BertrandCírculo prometem excelentes momentos para os leitores, através de sessões de autógrafos, lançamentos de livros, workshops, conversas entre autores e sprints de leitura.


Até 12 de setembro, passarão pelo Espaço Porto Editora | Bertrand Editora dezenas de escritores, que serão anunciados nas próximas semanas. Em destaque, um pavilhão dedicado aos autores portugueses, celebrando marcos que se assinalam em 2021: Mário de Carvalho e Teolinda Gersão completam 40 anos de carreira, Rui Zink soma 35 e Valter Hugo Mãe e Manuel Jorge Marmelo registam 25 anos de vida dedicada à escrita.


Uma das grandes novidades será a integração do Círculo de Leitores no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora. Assim, pela primeira vez, estas edições passarão a estar disponíveis a todos os leitores, dando continuidade à missão de fomento dos hábitos de leitura e de divulgação da cultura portuguesa.


Ao longo de 28 pavilhões, os visitantes encontrarão dezenas de milhares de livros das chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus, ArtePlural, 11x17, 5 Sentidos, Ideias de Ler e Albatroz. Este é o local ideal para encontrar e explorar os mais variados géneros literários, para todos os gostos e idades. E como, por vezes, se torna difícil escolher, haverá uma equipa de livreiros dedicados a auxiliar os leitores em todas as possíveis questões.


Diariamente, estarão selecionados mais de 50 (cinquenta) Livros do Dia com 50% de desconto, o que, a par da iniciativa Hora H (promoções na última hora da Feira do Livro, de segunda a quinta-feira), constitui uma boa oportunidade para adquirir excelentes títulos a preços imbatíveis.


À semelhança da última edição, haverá transmissões online de eventos e todas as recomendações de higiene e segurança estarão devidamente acauteladas: além da disponibilização de dispensadores de álcool-gel e da desinfeção constante das superfícies, deverá ser utilizada máscara e respeitada uma distância mínima entre autores, leitores e funcionários (existirão áreas delimitadas, para garantir a segurança de todos). O plano de prevenção e sensibilização anti-COVID-19 prevê ainda que só possam ser autografados livros que tenham sido adquiridos no momento.


Toda a informação relacionada com a presença dos Grupos Porto Editora e BertrandCírculo na Feira do Livro de Lisboa estará disponível em www.autoresquenosunem.pt, e na página de Facebook "Autores que nos unem".




Sem comentários:

Enviar um comentário