quarta-feira, 11 de agosto de 2021

DIVULGAÇÃO LITERÁRIA | O Clube do Crime das Quintas-Feiras, de Richard Osman | Planeta

 

Texto: Redacção com Editorial Planeta

Fotos: D.R.


Richard Osman, o famoso apresentador e humorista britânico, estreia-se na escrita com um romance policial, divertido e irónico. Uma homenagem a Agatha Christie, de quem é admirador confesso, mas também aos mais idosos que, poucas vezes, são protagonistas de um livro com estas características.

Segundo o autor, a inspiração para este romance de estreia surgiu quando: «tive a sorte de visitar uma comunidade de reformados, num local muito bonito, mas relativamente isolado, com gente extraordinária e com histórias incríveis... E pensei, genuinamente, que este seria o local ideal para um crime. Mas em vez de cometer um pensei que seria melhor escrever sobre».


Sinopse da Obra:


Quatro reformados com alguns truques na manga

Uma polícia com o seu primeiro grande caso nas mãos


Um assassinato brutal

Bem-vindos ao...


O CLUBE DO CRIME DAS QUINTAS-FEIRAS


Num pacato bairro de residências privadas para reformados, quatro amigos improváveis reúnem-se uma

vez por semana para discutir crimes que ficaram por resolver. Ron, um ex-ativista socialista todo tatuado; a doce Joyce, uma viúva que não é tão ingénua quanto parece; Ibrahim, um ex-psiquiatra com uma incrível habilidade analítica; e a tremenda e enigmática Elizabeth, que lidera este grupo de investigadores amadores... ou, nem por isso.

Quando um homicídio ocorre no pequeno bairro, e uma misteriosa fotografia é encontrada ao lado do cadáver, o clube vê-se envolvido no seu primeiro caso real. Embora sejam quase octogenários, os quatro amigos têm alguns truques na manga...

Será que este gangue pouco convencional, mas brilhante, irá conseguir apanhar o assassino antes que seja tarde demais? O melhor é nunca subestimar um grupo de velhotes.

O fenómeno literário mundial já chegou a Portugal.

Um livro inteligente, divertido e viciante. Impossível de parar de ler.


«Não se via nada assim desde Harry Potter.»


The Guardian


Ficha Técnica

Título: O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Autor: Richard Osman

Edição: Julho de 2021

Editora: Planeta | Grupo Planeta

N.º  de páginas: 384

PVP C/IVA: €17,50

Sobre o Autor:

RICHARD OSMAN é um apresentador de televisão britânico, comediante e produtor, de grande sucesso.

Diretor criativo da Endemol UK, foi produtor executivo de vários programas. Ficou famoso enquanto apresentador do concurso Pointless, mas a sua popularidadecontinuou com o programa de perguntas e respostas da BBC, Two Tribes. Participa regularmente em outros programas de televisão e escreve uma coluna na Radio Times.



Sem comentários:

Enviar um comentário