quarta-feira, 18 de agosto de 2021

DIVULGAÇÃO | COMO SUPERAR AS PREOCUPAÇÕES E LIDAR COM O STRESS, de DALE CARNEGIE | OBJECTIVA

 


A preocupação ou ansiedade são expressões naturais do ser humano e fazem parte da vida. A maioria das nossas preocupações tem uma solução simples e acaba por desaparecer ao fim de pouco tempo. No entanto, nem sempre é assim: por vezes, esta sensação persiste no nosso espírito e rouba-nos vitalidade, entusiasmo e energia, conduzindo-nos, eventualmente, ao colapso físico e mental. A preocupação crónica é, inclusivamente, ser responsável por inúmeras doenças, como a asma, as alergias, os problemas cardíacos, a hipertensão...

Uma mente ansiosa é uma mente confusa, dispersa por uma série de pensamentos falsos, sem relação com a realidade. Felizmente, é possível treinar o nosso cérebro para que se concentre noutras sensações: na harmonia, na paz, na leveza, na acção, no amor, na empatia. Para isso, é urgente substituir os pensamentos negativos por outros, mais construtivos.

Lidar com o stress, evitar o burnout e desenvolver e manter uma atitude positiva são os grandes objectivos deste livro que já inspirou milhões a abandonar a preocupação constante e a começar, finalmente, a viver em pleno.


Sem comentários:

Enviar um comentário