sexta-feira, 13 de agosto de 2021

DIVULGAÇÃO | A mais breve história de Inglaterra, de James Hawes | DOM QUIXOTE - Grupo LeYa


Texto: Redacção com Dom Quixote

Foto: D.R.

Desde 13 de Julho de 2021 que se encontra disponível, “A Mais Breve História de Inglaterra”, do britânico James Hawes, obra editada em Portugal com Chancela Dom Quixote e que, segundo a crítica, “faz um passeio cativante e assertivo pela história britânica, demostrando que muitas das tensões atuais estiveram sempre presentes."


Da madrugada de 27 de Agosto de 55 a.C. quando uma frota liderada por Júlio César chegou a Kent passando pelos Tudor, por Churchill ou Thatcher até chegar ao Brexit, por entre conquistas, impérios e guerras, o autor tece uma nova e profunda narrativa de Inglaterra.


“Aquilo a que hoje chamamos Inglaterra está dividido naturalmente: geologia, clima e geografia, tudo favorece o Sudeste. A ilha-fortaleza está dividida por uma linha que é anterior à invasão dos romanos; o seu destino tem estado sempre ligado aos dos países vizinhos, goste-se ou não; e há mil anos que se rege por um sistema de classes diferente de todos os outros no planeta. Os Ingleses devem, agora, pensar muito bem em o que é passado, o que está a passar‑se, e o que aí vem…”


James Hawes é autor de seis romances. Em “Speak for England (2005) previu o Brexit. O seu livro mais recente, A Mais Breve História da Alemanha, editado em Portugal, também pela Dom Quixote, é um “bestseller” internacional. 

Ficha Técnica:

Título: A mais breve história de Inglaterra

Autor: James Hawes

Edição: Julho de 2021

Editora: Dom Quixote| Grupo LeYa

Nº de Páginas: 392

P.V.P: 17,90€ (ver site clique aqui)

Género: História | Documento

Sem comentários:

Enviar um comentário