sábado, 30 de setembro de 2017

Brama dos Veados na Tapada de Mafra

Brama dos Veados na Tapada de Mafra


15€
A 1 de Outubro, domingo, vamos regressar à Tapada de Mafra para escutar a Brama dos Veados. Nesta altura os veados estão em pleno ciclo da reprodução e através dos seus bramidos inconfundíveis atraem as parceiras para o acasalamento. Depois da caminhada teremos ainda oportunidade de assistir a um espetáculo de falcoaria.

Percurso
Durante a nossa caminhada vamos ter oportunidade de observar os veados, que escolhem esta época do ano para dar início ao ciclo reprodutivo. É necessário que o grupo esteja em absoluto silêncio para poder escutar o canto inconfundível destes mamíferos para atrair as fémeas e defender o seu território. Uma excelente ocasião para levar a máquina fotográfica e captar momentos únicos deste ritual de acasalamento. Durante o percurso vê-se uma vegetação onde predominam os sobreiros, carvalhos e pinheiros e destaca-se um sobreiro com 300 anos, classificada como árvore de interesse público. No fim da caminhada espera-nos um espectáculo de falcoaria com duração de 1 hora.

Local
Tapada Nacional de Mafra
Portão do Codeçal, 2640-602 Mafra

Data e Hora
Partida:  1 de Outubro, às 09h15
Chegada: 1 de Outubro às 14h00

Preço por pessoa: 15 euros
Saber + em: http://greentrekker.pt/agenda/brama-dos-veados-na-tapada-de-mafra-1/
Recomendamos que confirme toda a informação junto do promotor oficial deste evento. Por favor contacte-nos se detectar que existe alguma informação incorrecta.

Sem comentários:

Enviar um comentário