segunda-feira, 11 de setembro de 2017

LITERATURA | Luxúria | EMILIANO FITTIPALDI | Editora GRUPO SAÍDA DE EMERGÊNCIA

O AUTOR ESTARÁ EM LISBOA NOS DIAS 13 E 14 DE SETEMBRO

Luxuria.jpg

"Numa investigação explosiva que o leva da Austrália ao México, da Espanha ao Chile e Itália, Emiliano Fittipaldi revela, nesta sua nova obra, documentos sobre elementos do Vaticano que violam o sexto mandamento. Todos os anos são inúmeras as queixas de crimes contra membros da Igreja, mas até agora ninguém tinha esboçado um retrato tão chocante e completo dos casos e inquéritos judiciais em curso.

Apesar das promessas de reforma da Igreja do Papa Francisco, Fittipaldi não deixa de expor um panorama devastador de uma Igreja incapaz de resistir ao pecado da Luxúria e pronta a defender os pecadores a qualquer custo... mesmo que implique destruir e silenciar vidas inocentes."


Emiliano Fittipaldi_leve.jpgEMILIANO FITTIPALDI nasceu em Nápoles, em 1974. É jornalista do L’Espresso e colaborou também com o Corriere della Sera e com o Mattino. Recebeu, pelo seu trabalho de investigação, os prémios Ischia, Gaspare Barbiellini Amidei e Sodalitas. Escreveu Così ci uccidono (Rizzoli, 2010) e foi coautor, com Dario Di Vico, do título Profondo Italia(Rizzoli, 2004). Em Portugal, publicou Avareza – Os documentos que expõem a riqueza, os escândalos e os segredos da Igreja do Papa Francisco. Devido à investigação que realizou para este livro, foi julgado por publicar documentos reservados à Santa Sé, sendo ilibado das acusações pelo Tribunal do Vaticano.
Luxúria é a sua obra mais recente.


Sem comentários:

Publicar um comentário