quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Toca Raul - Tributo a Raul Seixas

Toca Raul - Tributo a Raul Seixas

"Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez".
A Casa do Brasil de Lisboa apresenta "Toca Raul", tributo ao grande mestre do rock e baiano criador da "Sociedade Alternativa", Raul Seixas. 
Com:
Roger Marcelo = voz
Rodrigo Santo = guitarra 
Felippe Gama = percussão e sax 
Guilherme Salla = baixo

Sobre Roger Marcelo​:
Natural de Niterói, Rio de Janeiro, nasceu em uma família de músicos e nunca se afastou das raízes artísticas. Mas, sem dúvida alguma, é ao som de Raul Seixas que o músico se encontra. “O Raul foi o primeiro artista de quem eu fui fã. Peguei o boom do rock’n roll na década de 80 e, naquela época, cada banda tocava um estilo, enquanto o Raul tocava todos. A versatilidade dele chamou a minha atenção... Acabei virando fã, de colocar foto na parede do quarto e tudo”.

Formou, junto com um baixista, uma banda chamada O Lado B do Baú. O nome da banda remetia às gravações feitas por Raul Seixas e pouco conhecidas pelo público. “Como sempre gostei de fazer tudo diferente dos outros, decidimos tocar o que ninguém tocava". 

https://www.facebook.com/Roger-Marcelo-Raul-Seixas-422186064550530/http://gshow.globo.com/programas/domingao-do-faustao/os-imitadores/noticia/2013/12/os-imitadores-tatuador-incorpora-raul-seixas-no-palco-do-domingao.html

Sobre Raul Seixas: 
Raul Seixas foi um cantor e compositor brasileiro, nascido em Salvador, Bahia, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza". Sua obra musical é composta por 17 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião. Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974).

Vamos reviver os grandes clássicos do maluco beleza. Dia 29 de setembro, às 20h, entrada livre. TOCA RAUL!!!!!
Recomendamos que confirme toda a informação junto do promotor oficial deste evento. Por favor contacte-nos se detectar que existe alguma informação incorrecta.

Sem comentários:

Enviar um comentário