domingo, 3 de setembro de 2017

BEM-ESTAR | Consultas de Hipnoterapia | 04 SETEMBRO


Consultas de Hipnoterapia



40€
"A hipnose é um estado alterado de consciência, semelhante ao “transe”, durante o qual o indivíduo sente um profundo relaxamento físico e emocional. O estado de transe hipnótico é um estado de concentração profunda e absoluta, em que o paciente foca toda a sua atenção no que lhe é dito, mantendo-se sempre consciente, nunca perdendo a sua compostura nem fazendo nada contra a sua vontade.
A Hipnoterapia ou Hipnose Clínica é o uso da hipnose com a finalidade de ajudar o paciente a vencer e lidar com problemas e distúrbios de natureza psicológica e psicossomática, dificuldades emocionais, superar hábitos e vícios, traumas, etc. 

É uma terapia segura e natural que utiliza a hipnose, sugestões positivas e estratégias de mudança e conta com muitas técnicas e abordagens diferentes.

 Aquilo que é feito na hipnoterapia é induzir e aprofundar um estado natural em que entramos tantas vezes ao dia – um estado leve de auto-hipnose – e ajudar a usá-lo construtivamente. 

Todos podem experimentar a hipnose desde que essa seja a sua vontade.

Em que situações a Hipnoterapia pode ajudar?
Problemas de Auto-Estima
Depressão
Ansiedade e Stress
Controlo de Peso
Medos e Fobias
Ataques de Pânico
Sentimento de Culpa
Insónia
Tabagismo
Anorexia/Bulimia
Sofrimento/Pesar
Vencer o Trauma


Posso ser hipnotizado?
O ser humano entra num estado psicologicamente idêntico ao da hipnose, aproximadamente a cada noventa minutos. Isto pode acontecer quando você dá por si a “sonhar” acordado, a ler um livro ou mesmo antes de adormecer. A capacidade de experienciar sugestões hipnóticas pode ser inibida por medos e preocupações derivados de mal-entendidos sobre a hipnose.



Posso perder o controlo durante a hipnose?
NÃO. Ninguém o pode hipnotizar contra a sua vontade, assim como você não pode ser forçado a fazer ou dizer algo que não queira. Você tem a liberdade de rejeitar quaisquer sugestões a qualquer momento, durante a sessão. Contrariamente à imagem publicada da hipnose, muitas vezes transmitida por livros, filmes e televisão, o processo hipnótico não priva o indivíduo do controlo do seu comportamento. As pessoas permanecem conscientes sobre quem são e onde estão, e, na maioria das vezes, conseguem recordar-se de todo o procedimento.


Posso ficar preso no estado de transe?
NÃO. Todos nós entramos e saímos em estado de transe várias vezes por dia. O máximo que poderia acontecer, seria você adormecer e acordar sentindo-se extremamente relaxado.


De quantas sessões vou precisar?
O trabalho com o subconsciente é um processo poderoso que geralmente surte efeitos a curto prazo. Na generalidade, os pacientes sentem algumas mudanças num curto espaço de tempo. Podem sentir-se mudanças positivas depois de uma ou duas sessões, todavia a situação pode variar de pessoa para pessoa.


Vantagens da hipnoterapia
Aumenta a motivação do paciente para levar a cabo as tarefas terapêuticas conducentes á mudança
Aumenta a eficácia e eficiência do tratamento
Fomenta o auto controlo
Facilita a aplicação de sugestões para outros problemas da vida diária
Ajuda a gerar expectativas de auto eficácia." texto da autoria de Catarina Mexia

Valor:40€

Consultas em Cacilhas
Horário
das 11h às 17h
Duração de uma Sessão
1h40m/2h

Terapeuta
Liliana Gonçalves
Licenciada em Serviço Social
Hipnoterapeuta 
Facilitadora de Meditação
Mestre de Reiky
Operadora de Mesa Radiónica Quântica e Ondas de Cura Universal
Formadora de Angeologia e Sistema Alinhamento Financeiro
Criadora da Mesa ThetaHealing Ondas de Cura Universal (também disponível em APP Table Soul).



Sem comentários:

Enviar um comentário