segunda-feira, 28 de agosto de 2017

ANIMAIS | ANTILOCAPRA AMERICANA

Macho
antilocapra (Antilocapra americana), conhecido na América do Norte erroneamente como antílope-americano, é um ungulado ardiodáctilo girafóide nativo da América do Norte e um dos animais mais rápidos do mundo, com velocidades de sprint que atingem até 100 km/h.

O antilocapra macho pesa entre 45 e 60 kg, sendo a fêmea menor com 35 a 45 kg. Os machos possuem um par de cornos com cerca de 30 cm de comprimento, algumas fêmeas têm também cornos, sempre menores e mais rectilíneos que os dos machos. A coloração é de cor castanha dourada, com barriga, zona da cauda e queixo brancos. O antilocapra tem também duas riscas horizontais de cor branca na garganta. Os machos apresentam uma crina castanha e uma mascara mais escura em torno dos olhos. As crias de cor acinzentada nascem com 2 a 4 kg de peso.
Fêmea
O antilocapra é um animal herbívoro de hábitos gregários, que vive em manadas numerosas

Os predadores naturais do antilocapra, especialmente dos juvenis, são lobos, coiotes e linces. Com uma velocidade máxima registada de 98 km/h, o antilocapra é o segundo animal mais rápido do mundo, ultrapassado apenas pela Chita que vive na savana africana.

Fonte: Wikipédia e Jardim Zoológico de Lisboa

Questão: Que característica torna este antílope tão resistente?


Sem comentários:

Enviar um comentário