sábado, 19 de agosto de 2017

MÚSICA | Festas do Barreiro l Piruka l Concerto Palco das Marés

Festas do Barreiro l Piruka l Concerto Palco das Marés


Palco das Marés (Av. Bento Gonçalves/Av. da Praia)

19 agosto | 22h00 | Piruka
Palco das Marés (Av. Bento Gonçalves/Av. da Praia)

«Para quem não conhece, Piruka é André Silva, nascido e criado na Linha de Cascais, mais propriamente em Madorna. Com uma juventude marcada por problemas, próprios da idade, das dificuldades da vida, Piruka refugiou-se na música para exprimir os seus sentimentos e relatar as suas vivências através de um rap “cru”, onde tenta retratar tudo o que o rodeia, os seus anseios, sem lugar a adornos ou floreados. Em outubro de 2014 lançou o seu primeiro projeto, a mixtape “Quatro Cantos”, que o projetou para um ano de concertos e conquistas de norte a sul de Portugal e em Espanha. Em 2016, edita o seu segundo trabalho e primeiro composto por originais, “Pára e Pensa”.

Neste novo trabalho dá-nos a conhecer o mesmo Piruka introspetivo mas, mais adulto e com outras abordagens sobre a vida. Ser pai, ajudou-o a crescer enquanto homem, e dá-lhe novos horizontes e metas a cumprir na vida. Emergente do movimento Hip-Hop, de Dillaz ou JimmyP, as suas letras, retratam o dia-a-dia de um jovem, que quer ir mais além, através da sua mensagem pelos caminhos da música.

Com mais de 50 mil subscritores nas redes sociais, e mais de 8 milhões de visualizações no YouTube, sagra-se assim no 2º artista de Hip-Hop a nível nacional com mais seguidores nessa mesma plataforma. Já em janeiro de 2017 lança o seu novo álbum "AClara", apresentado pelas faixas "Sirenes", "Ca Bu Fla Ma Nau" com a participação do rapper crilo Mota Jr e por fim horas antes do lançamento do álbum "Se eu não acordar amanhã". Piruka, é já um nome incontornável do Hip-Hop nacional.»

Tudo sobre as Festas do Barreiro: http://www.cm-barreiro.pt/pages/1272

[Foto: DR]


Sem comentários:

Enviar um comentário