sexta-feira, 25 de agosto de 2017

MÚSICA | Carmen Souza ► Concertos ao Pôr do Sol

Carmen Souza ► Concertos ao Pôr do Sol


Grátis
"Carmen Souza nasceu em Lisboa, filha de família cabo-verdiana. Cresceu falando crioulo e português, rodeada da maneira de viver dos seus pais. Autodidata, cantou num grupo português de gospel.
Descoberta, aos 22 anos pelo baixista Theo Pascal que se tornou no seu produtor e mentor, rapidamente constrói um som inconfundível, servido por um timbre e uma técnica vocal únicos, com uma grande amplitude de voz. O seu som tem raízes na cultura cabo-verdiana e influências dos ritmos tradicionais africanos, dos da América Latina e do jazz.
A sua carreira de sucesso tem-na levado por toda a Europa, mas também por Cabo Verde, Brasil, Estados Unidos e Canadá. Apresentou-se em festivais de jazz de primeira linha como os de San Francisco, Monterrey, Montreal ou North Sea. Recebeu vários prémios e os seus discos têm merecido por toda a parte excelentes críticas.
Inquestionavelmente, Carmen Souza é hoje uma personalidade forte da world music e uma das cantoras de jazz de grande sucesso."

///////////////////////////
19h "Música para os Cinco Sentidos - Olfato"
Playlist de: Miguel Matos (Curador)

21.30h Concerto: CARMEN SOUZA
///////////////////////////

HÁ MÚSICA NA CASA DA CERCA é um programa de música desenvolvido pela Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea, em parceria com a PontoZurca - editora e produtora discográfica. Realiza-se entre março e setembro em vários espaços da Casa, apresentando uma seleção musical eclética nos formatos - Concertos Invisíveis, Concertos ao Pôr do Sol e Música nas Exposições.

CONCERTOS AO PÔR DO SOL
Realizam-se no Parque de Escultura da Casa da Cerca e convidam a disfrutar da bela vista sobre o Tejo acompanhada de música: uma playlist de um convidado; um concerto ao vivo.
[das 19h às 24]

Entrada gratuita.
Todos os públicos.


Sem comentários:

Enviar um comentário