sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ESCAPADINHAS | Descobrimos uma excelente esplanada em Portimão



Texto e Fotos: Isabel de Almeida

Está a passar férias no Algarve, encontra-se na zona de Portimão ou próximo? Precisa de um programa para um final de tarde relaxante?

É Fácil, pegue na cara-metade, na família ou nos amigos e vá até ao Centro Histórico de Portimão, na Praça Manuel Teixeira Gomes, no nº 2 encontra a extensa esplanada da Casa Inglesa, um estabelecimento de Restauração com 90 anos de idade,que atingiu já o estatuto de clássico para quem conhece o local (data de 1922).

Na esplanada pode conviver, tomar uma bebida fresca ou deliciar-se com um saboroso gelado artesanal de Doce de Ovos (Gelados de Portugal). É também o local ideal para ler um bom livro no final de uma quente tarde de verão.

Se é adepto da fotografia, poderá depois passear pela zona envolvente e captar vários instantâneos, percorrendo toda a praça e fotografando o coreto, o Cais Gil Eanes, as diversas esculturas que ali se encontram dispostas nas margens do rio Arade.

Uma excelente sugestão para uma escapadinha que permite desfrutar de um ambiente calmo e relaxante, aproveite e recarregue as suas baterias para a Rentrée.

Sem comentários:

Enviar um comentário