sábado, 26 de agosto de 2017

ANIMAIS | CAMELO

Resultado de imagem para CAMELO
Os camelos (Camelus) constituem um género de ungulados artiodáctilos (com um par de dedos de apoio em cada pata). são nativos de áreas secas e desérticas da Ásia. são domesticadas, fornecendo leite e carne para consumo humano, e são animais de tração. Os humanos têm domesticado camelos desde há milhares de anos.

O nome camelo vem do grego kamelos a partir do hebraico ou fenício gāmāl, "camelo", possivelmente a partir de uma raiz que significa suportar ou carregar (relacionado com o árabe jamala).

A expectativa média de vida de um camelo é de 40 a 50 anos. Um camelo adulto plenamente crescido alcança os 1,85 m até o ombro e 2,15 m de comprimento. A corcova mede cerca de 75 cm. Camelos podem alcançar até os 65 km/h.

São instrumentos de travessia no deserto pois não necessitam de beber água em permanência e constituem o transporte mais rápido pois são animais preparados para o deserto. Pode conservar líquidos durante muito tempo uma vez que raramente sua.

São animais herbívoros. A um coletivo de camelos chama-se cáfila. Quando se sentem ameaçados por outros indivíduos, geralmente cospem no sujeito em questão, em situações extremas podem morder.

Fonte: Wikipedia e Jardim Zoológico de Lisboa


Questão: Como é que o Camelo consegue sobreviver no deserto?

Sem comentários:

Enviar um comentário