quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

LITERATURA / Fundação de ISAAC ASIMOV / GRUPO SAÍDA DE EMERGÊNCIA



Sinopse:

Simplesmente o melhor livro daquele que é considerado o melhor autor de ficção científica de sempre. 
Há muitos milhares de anos que o Império Galáctico reina absoluto sobre todos os mundos habitados. Mas agora está em decadência.
Apenas Hari Seldon, o criador de uma nova e revolucionária ciência, prevê a inevitável chegada de uma era de trevas jamais vista. Para preservar o conhecimento e salvar a Humanidade, Seldon reúne os melhores cientistas e eruditos do império num planeta sombrio para servirem de guia e darem esperança às futuras gerações. Dá a este santuário o nome de Fundação.
Mas a jovem Fundação rapidamente fica à mercê dos corruptos senhores da guerra que se erguem do decadente império. E esta última esperança da Humanidade tem de enfrentar uma escolha dolorosa: submeter-se aos bárbaros e viver em escravatura ou lutar pela liberdade e arriscar a destruição total.



Biografia:

Isaac Asimov nasceu na Rússia em 1920 e foi para os Estados Unidos com apenas três anos. Doutorado em Bioquímica, é um dos autores mais influentes e reconhecidos na área da ficção científica e da divulgação científica no século Xx. Começou a escrever a série Fundação com 21 anos e ao longo da sua carreira escreveu mais de 470 livros sobre temas variados, apesar de ser mais reconhecido pelas aclamadas séries de ficção científica.

Faleceu em abril de 1992.


Sem comentários:

Enviar um comentário