segunda-feira, 9 de setembro de 2019

CRÍTICA LITERÁRIA | "Desejo", de J. R. Ward | Quinta Essência | Grupo LeYa


Texto: Isabel de Almeida | Jornalista | Crítica Literária

Foto: Grupo LeYa | Direitos Reservados


Neste segundo livro da saga dos Anjos Caídos, sob o título “Desejo”, de J.R. Ward, continuamos a acompanhar as aventuras e desventuras de Jim Heron, um poderoso e sensual recém nomeado Anjo, sobre o qual subsiste a responsabilidade de juntar pontos a favor do bem, na eterna luta entre as trevas e o paraíso, defrontando o Demónio Devina, num elaborado e violento combate sobrenatural, mas tendo presente a necessidade de resgatar almas perdidas.

Desta feita, encontramos as personagens já nossas conhecidas do primeiro livro "Cobiça", além de Jim, os seus inseparáveis amigos e parceiros Adrian e Eddie, bem como os seus superiores hierárquicos nas hostes angelicais.

Jim Heron vê-se compelido a enfrentar o seu passado, enquanto militar dos Serviços Especiais Norte-Americanos, dos quais foi o único a conseguir sair com autorização do seu superior Mathias, um solitário, cruel, frio e enigmático chefe militar habituado a tudo controlar e a não conhecer quaisquer limites para os seus actos, muitas vezes criminosos, que jutifica em nome do interesse nacional.

Isaac Rothe, um jovem militar, colega de Jim nas Forças Especiais, luta pela sobrevivência, e vai enfrentando os seus fantasmas e remorsos, sendo um alvo a abater, dada a sua qualidade de Desertor daquelas forças militares, onde os homens perdem a sua identidade!

Rothe irá cruzar o seu caminho, mais uma vez, com Jim (agora um Anjo Caído com uma importante missão transcendental e intemporal) e com Grier Childe, Advogada que, apesar da sua elevada condiçãp social, sofre com ocultos segredos de família que envolvem a morte do seu amado irmão Daniel, e que se cruzará com Rothe, ao ser-lhe nomeada Defensora Oficiosa (no âmbito dos serviços pro bono que faz questão de prestar aos mais desfavorecidos).

Uma destas almas destina-se a ser disputada entre Jim Heron e Devina  (o terrivel demónio que sente um irresistível desejo em relação a Jim), o combate será terrível, e nem os imortais estão isentos do sofrimento, nem os mortais estão preparados para enfrentar os seus demónios pessoais que são uma carga deveras dolorosa que acabam por transportar inadvertidamente.

Com uma narrativa dinâmica, envolvente e extremamente sensual, Ward não desaponta os leitores de mais esta saga, e faz com que nos sintamos compelidos a não largar o livro sem que cheguemos à última página, e acabamos inevitavelmente por tomar partidos e por nos apaixonar por personagens que estão longe da perfeição, afinal como qualquer ser humano.

Um turbilhão de acção, sensualidade, suspense e fantasia,servido com imenso glamour à mistura, como já vem sendo habitual na obra desta autora!

Quem irá vencer este combate? Quem perecerá como dano colateral do mesmo?


FICHA TÉCNICA:


Título: "Desejo"

Série: Anjos Caídos #2

Autora: J. R. Ward

1ª Edição:  2011

Editora: Quinta Essência | Grupo LeYa

Nº de Páginas: 488

Género: Fantasia Urbana

Classificação: 5/5 estrelas





Sem comentários:

Publicar um comentário