terça-feira, 10 de setembro de 2019

CRÍTICA LITERÁRIA | "Êxtase", de J.R. Ward | Quinta Essência | Grupo LeYA


Texto: Isabel de Almeida | Jornalista | Crítica Literária

Foto: Grupo LeYa


   Admiradora confessa da obra de J.R. Ward, e seguidora desta série em especial, devo confessar que as minhas expectativas quanto a este romance era bastante elevadas, e a verdade é que She did it again!

   Neste quarto romance da série Anjos Caídos, sob o título Êxtase, com a chancela editorial da Quinta Essência voltamos a encontrar o leque de personagens do mundo sobrenatural já nosso conhecido: os Anjos Jim Heron e Adrian, sempre acompanhados do fiel "Cão", e o sedutor demónio Devina.

   Jim Heron é , tal como o seu amigo Adrian, um anjo bastante sui generis, capaz de voar, materializar-se e desmaterializar-se, tornar-se invisível, usar uma força sobre humana, mas também cair em atitudes bem terrenas e humanas como deixar-se levar pelos instintos mais básicos, como a cólera, a tensão sexual, e a hesitação perante decisões importantes a tomar no decurso da missão que ditará quem será o vencedor de mais uma etapa na luta do bem contra o mal.

   Devina é, também ela, um demónio sui generis, já que está apaixonada pelo inimigo e adversário Jim Heron, e pasme-se, encontra-se a frequentar sessões de terapia cognitivo-comportamental com uma psicóloga, procurando controlar um transtorno obsessivo-compulsivo, e talvez aqui encontremos uma irónica metáfora da autora à velocidade vertiginosa e à ambição desmedida e materialismo da vida moderna.

   Algo está terrivelmente errado quando até as forças do mal têm de recorrer a terapia. Um toque de humor verdadeiramente brilhante da parte da autora, em relação à sempre surpreendente Devina.

   Sem saber ainda qual a sua missão, Jim reencontra alguém que teve um papel deveras preponderante no seu passado, e assistir-se-á à formação de um novo par romântico totalmente inusitado, com um misterioso homem que foge de um cemitério, a ser atropelado por Mels Carmichael, a bela e intrépida jornalista do jornal local, filha de um agente da polícia entretanto falecido, e que ainda não conseguiu completar o processo de luto pela perda do progenitor, e que irá ajudar o misterioso homem a desvendar o seu obscuro passado.

   Num ritmo narrativo bastante acelerado, com  a aventura a espreitar a cada esquina, com descrições de combates terrenos e com criaturas do mundo sobrenatural dignos de figurar num bom filme de acção, somos compelidos a devorar página a página mais este episódio desta fantástica série.

   Vibrante, pleno de emoções fortes, acção,  aventura, perigo, vingança, amor, ódio e as cenas sensuais verdadeiramente escaldantes, Êxtase vai continuar a deixar os leitores presos a esta série, e expectantes por mais páginas desta original e viciante saga do género fantástico.

   Vertiginoso! Um  page turner  incontornável para amantes do género.


FICHA TÉCNICA:


Título: Êxtase 

Autora: J. R. Ward

Série: Anjos Caídos #4

1ª Edição: Agosto de 2013

Editora: Quinta Essência | Grupo LeYA

Páginas: 468




Sem comentários:

Publicar um comentário