domingo, 20 de março de 2016

[Música Nacional] Deolinda



“Outras Histórias” é o trabalho que o grupo de Ana Bacalhau vai agora apresentar em vários palcos 


Três anos após o lançamento de “Mundo Pequenino”, os Deolinda estão de volta com “Outras Histórias”, o novo disco que vão apresentar em três concertos – a 18 de março no Casino da Póvoa de Varzim, a 22 de Abril no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e a 6 de maio na Casa da Música, Porto.

Os espetáculos para dar a conhecer os novos temas acontecem após uma extensa digressão que levou o grupo a muitos palcos portugueses e estrangeiros.

Aliás, é praticamente impossível fazer a banda sonora dos últimos oito anos da música nacional sem que referir o relevante papel protagonizado pelos Deolinda. Senão vejamos: cerca de 600 concertos em inúmeros países, sete discos de platina e quatro de ouro, três Globos de Ouro, um Prémio Amália Rodrigues e outro Prémio José Afonso, e um Songlines Music Award, entre outras distinções.

Porém, “mais que os números, é a profunda relação afetiva entre a banda e o público que tem assegurado uma das carreiras mais bem sucedidas da música portuguesa”. Razões de sobra para o regresso aos palcos de Ana Bacalhau (voz), José Pedro Leitão (contra-baixo), Luís José Martins (guitarra), Pedro da Silva Martins (guitarra) e Sérgio Nascimento (percussão).Diário do Distrito

Sem comentários:

Enviar um comentário