segunda-feira, 21 de março de 2016

[Sociedade - Palmela] Pequeno Xavier Pereira gera onda solidária em Palmela



Tem seis meses e tem leucemia, Xavier Pereira gerou este sábado uma onda de solidariedade onde juntou mais de três centenas de pessoas que doaram sangue na biblioteca de Palmela


Uma recolha de sangue que superou as expectativas dos organizadores da iniciativa, o Núcleo de Dadores de Sangue dos Bombeiros de Palmela, reuniu esforços este sábado e conseguiu fazer uma onda de solidariedade para apoiar o pequeno Xavier Pereira, um bebé que precisa de um transplante de medula.

Os dadores que se deslocaram até à biblioteca municipal de Palmela tiveram que esperar mais de duas horas na fila para doar sangue. Uma iniciativa que os organizadores não esperavam tanta gente mas que sentem que a missão está cumprida mas não está fechada, havendo mais recolhas em breve a favor do pequeno Xavier.

A criança que se encontra internada no IPO de Lisboa espera que possa ser encontrado um dador. Esta onda de solidariedade já se espalhou até ao Vitória Futebol Clube onde apela a todos os adeptos que ajudem o pequeno Xavier.

Estão marcadas mais acções de recolha para os dias 11 e 18 de Abril, na Escola Hermenegildo Capelo e na Secundária de Palmela. Dia 16 o salão dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo vão receber uma festa solidária que reverte para o Xavier Pereira.

Artigo publicado em parceria com Diário do Distrito

Sem comentários:

Enviar um comentário