quarta-feira, 9 de março de 2016

[Sociedade - Ambiente] Ministério Público recebeu inquérito ao socorro prestado no acidente da A12



Autoridade Nacional de Proteção Civil já entregou o inquérito realizado ao socorro no acidente da A12 ao Ministério Público



Os resultados do inquérito sobre as circunstâncias em que foi prestado o socorro no acidente da A12, em dezembro de 2015, já estão na posse do Ministério Público, anunciou esta quarta-feira o Ministério da Administração Interna.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil extraiu certidão integral do processo e remeteu ao Ministério Público”, refere o MAI no comunicado que enviou aos órgãos de comunicação social.

No passado dia 2 e dezembro de 2015, um acidente que envolveu 15 viaturas ligeiras, um autocarro de passageiros e um motociclo causou um morto e 15 feridos ligeiros, após as portagens de Pinhal Novo, no sentido Sul/Norte.

Após informações sobre a possível demora na assistência À única vítima mortal, uma mulher de 55 anos, que só terá sido encontrada pelas autoridades no meio dos destroços mais de duas horas depois do choque em cadeia, o MAI ordenou na altura a abertura de um inquérito ao ANPC.

Jorge Gomes, secretário de Estado da Administração Interna, depois de conhecer as conclusões do inquérito, determinou o envio do processo à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI), adianta o comunicado do MAI, sublinhando que “a ANPC remeteu também certidão do processo de inquérito à comandante operacional distrital de Setúbal para tratamento da matéria disciplinar”.

No momento do acidente “havia um nevoeiro cerrado”, afirmou, na altura, o comandante do destacamento de trânsito de Setúbal da GNR, capitão António Ferreira.

Artigo publicado em parceria com Diário do Distrito

Sem comentários:

Enviar um comentário