segunda-feira, 14 de março de 2016

[Actualidade - Ambiente] Fernanda Pesinho assume comandos da gestão da ENA



Foi no Espaço Fortuna que os novos órgãos do Conselho de Administração da ENA tomaram posse. Fernanda Pesinho, vereadora de “Os Verdes” assume os comandos da ENA e aponta 2016 para um ano de mais eficiência energética e proteção ambiental


Aos comandos do Conselho da Administração da Agência de Energia e Ambiente da Arrábida (ENA) está agora a vereadora de “Os Verdes” da Câmara de Palmela.

A cerimónia de tomada de posse decorreu na semana passada no Espaço Fortuna sob o olhar atento do presidente da autarquia de Palmela, Álvaro Amaro. No discurso de tomada de posse, a vereadora do Ambiente da Câmara de Palmela assumiu que “é um desafio” estar aos comandos da gestão da ENA, a atual presidente sublinhou ainda que “nestes próximos três anos de mandato haverá muitas coisas para fazer e outras que vão continuar do trabalho deixado pela anterior presidência”.

O Diário do Distrito sabe que a ENA já entregou várias candidaturas ao nível do desenvolvimento sustentável nas áreas rurais, candidaturas essas que se forem aceites pelas entidades dará maior autonomia a nível energético dessas áreas, sendo que a sua utilização fica sob energias renováveis, uma das bandeiras de luta da ENA e data nova administração que tomou posse.

Assim a ENA passa a ser gerida pela Câmara Municipal de Palmela, com Fernanda Pesinho como presidente durante os próximos três anos, agência essa que tem a seu encargo os municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra.
O vereador Manuel Pisco, da Câmara de Setúbal, assume o lugar de vice-presidente da entidade.

Conselho de administração com caras renovadas


Fernanda Pesinho, terá uma equipa de peso com várias empresas do ramo energético a fazer parte da sua equipa, o Conselho de Administração da ENA apresenta-se para além de Fernanda Pesinho (presidente) e Manuel Pisco (vice-presidente) também com os vogais João Vinagre – Instituto Politécnico de Setúbal, Luís Ratinho – Fórum da Indústria Automóvel de Palmela, Silvino Rodrigues – AICEP Global Parques e Sérgio Marcelino e Maria Daniel ambos sócios a título individual.

Já Augusto Pólvora, da Câmara de Sesimbra, passa a presidir à Assembleia Geral e Ana Bela Teixeira sócia individual vai liderar o Conselho Fiscal.Diário do Distrito

Sem comentários:

Enviar um comentário