terça-feira, 15 de março de 2016

[Desporto - Rugby] Taça de Portugal de Rugby disputa-se em Setúbal



GD Direito e AEIS Agronomia lutam pelo troféu a 25 de Março


A 25 de Março, Setúbal recebe a grande final da taça de Portugal Jogos Santa Casa no complexo Municipal de atletismo. O vereador do pelouro do Desporto, Pedro Pina, agradeceu à Federação Portuguesa de Rugby o fato de a mesma ter escolhido o Complexo Municipal de Atletismo daquela cidade para que a final da Taça de Portugal <<Jogos Santa Casa>> se disputem na cidade europeia do desporto.

Quem procura recuperar a taça é o GD Direito, tendo em conta que a mesma está nas mãos do CDUL. Dois anos depois os advogados voltam ao encontro decisivo e querem com isso o mesmo desfecho de 2014, quando venceram o CDUL por 26-22.

Depois dum interregno de três anos os AEIS Agronomia volta à final da taça quando perderam pra o CDUL em 2013 por 35-23, o Rugby está de volta e desta feita com dos dos jogos onde coloca frente a frente duas grandes equipas com o GD Direito e a AEIS Agronomia que vão disputar a final da Taça de Portugal com os melhores jogadores da modalidade.

Em 1958/1959, esta mesma taça foi disputada pelo Sport Lisboa e Benfica e o Belenenses, sagrando-se o Belenenses o primeiro vencedor, depois de ter vencido o encontro por 8-3. O Sport Lisboa e Benfica é o clube que mais vezes conquistou a Taça de Portugal, contando 10 vezes, seguido da AEIS Agronomia 9 vezes, e por ultimo, o GD Direito e CDUL, 8 vezes.

O programa para o próximo dia 25 de março é complexo, a autarquia pensou em tudo e na parte da manhã várias atividades são dedicadas ao público mais jovem que apareça no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, depois pelas 15:00 e com transmissão em direto na Sportv o grande derby de Rugby será marcado com as presenças de jogadores conhecidos. A Federação Portuguesa de Rugby espera que Setúbal possa estar à altura de um evento desportivo desta dimensão. O vereador Pedro Pina sublinhou o fato de a cidade estar preparada e espera que esta parceria possa impulsionar a modalidade em Setúbal, uma cidade que já conta com vários jovens a praticar Rugby e conta com duas equipas que treinam naquele que vai ser o palco principal desta Taça de Portugal.

A entrada para o evento é gratuita e tem lotação de cerca de 1500 lugares sentados na bancada central. A final da taça de Portugal, Jogos Santa Casa, é expoente de um ano desportivo para os grandes clubes da modalidade.Diário do Distrito

Sem comentários:

Enviar um comentário